segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O que são países Lusófonos e o que é a CPLP?

       São países que aderiram a Comunidade dos países de Língua Portuguesa(CPLP), que instiga a aliança e a amizade entre os signatários. A sua sede fica em Lisboa e seu atual Secretário Executivo é Domingos Simões Pereira, da Guiné-Bissau.
       A CPLP é formada por oito Estados soberanos cuja língua oficial ou uma delas é a Língua Portuguesa. Eles estão espalhados por todos os cinco continentes habitados da Terra, uma vez que há um na América, um na Europa, cinco na África e um transcontinental a Ásia e a Oceania. São eles: a República de Angola, a República Federativa do Brasil, a República de Cabo Verde, a República da Guiné-Bissau, a República de Moçambique, a República Portuguesa, a República Democrática de São Tomé e Príncipe e a República Democrática de Timor-Leste.
      Quando há alguma alteração estrutural na ortografia da Língua portuguesa, todos os países constituintes dessa organização sofrem alterações em comum e, dependendo do governo de cada um desses países, essas alterações podem se dar em maior ou menor escala.



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário